segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Deus não só me fez, Ele me deu de presente cada momento de alegria que estou vivendo hoje...", afirma Dxxter

Dexter (20) é um cantor independente que aos poucos vem ficando conhecido no mundo virtual por seu talento. Nasceu na capital de São Paulo e mudou-se para uma cidade pequena do interior quando tinha apenas 9 anos, aonde influenciado por músicos descobriu o seu talento para cantar. Cantava em corais de igreja quando adolescente e participou também de bandas de garagem nos gêneros alternativos a rock & roll. Ficou conhecido por cantar covers adaptados ao seu estilo próprio nas músicas Devolva Me (Leno & Lilian) e Paciência (Lenine).
Confira agora a entrevista exclusiva no Blog do Thomaz.
___________________________________________________________
(Thomaz) Por que o nome Dxxter, tem alguma razão especial e qual o seu nome verdadeiro?
(Dxxter) Bom, meu nome verdadeiro é Paulo! Dexter surgiu no colegial. Eu tinha manias de mudar a cor do cabelo ou aparecer sempre com o visual diferente (estava sempre mudando). Foi quando eu pintei o cabelo de vermelho e todo mundo olhou assustado e lembrou daquele desenho "O Laboratório de Dexter" (foi engraçado, rs;). Na época eu não tinha apelido e como todo mundo gostava de apelidar acabou pegando e eu acabei gostando anos depois. Razão? Paulo é comum então uso Dexter como nome de trabalho! "Dxxter é escrito desse jeito, tem o mesmo som, porém me diferencia dos demais artistas com o mesmo ou parecido nome".

(Thomaz) Através de quais meios você conseguiu sair do anonimato?
(Dxxter) Essa vontade em ser musico sempre existiu! É o que me fez/faz lutar pra conseguir alcançar meus sonhos todos os dias. Ao longo dos anos eu fui conhecendo pessoas de vários lugares, com varias influências e fui me adaptando a esse meio. Mas acredito que a internet é hoje em dia o melhor meio de comunicação com o mundo, acredito até que foi por meio da internet que as pessoas me conheceram melhor. Uma menina da Polônia me adicionou no myspace dizendo que havia gostado da minha musica, fiquei feliz em saber que alguém de tão longe tinha escutado meu trabalho e gostado. Hoje paciência toca em algumas rádios o que me ajudou muito mais. Pessoas de varias cidades pedem a minha musica e o resultado é muito bom. Paciência é hoje uma das musicas mais pedida e tocada na tropical FM (radio aqui da região). "Fico muito feliz quando a escuto tocando entre as mais pedidas da semana."

(Thomaz) Quais as suas influencias musicais?
(Dxxter) Minhas influências musicais nascem no MPB! Lenine tem um talento incrível, amo as composições, amo o suingue brasileiro que ele da aos arranjos e posso até dizer que eu faria uma boa mistura de MPB com ROCK baseado nesse ritmo. Mas no geral eu me inspiro em Nando Reis, Zeca Baleiro e no lado internacional o que eu mais tenho escutado é James Morrison.

(Thomaz) Conte um pouco sobre como sua carreira surgiu?
(Dxxter) Começou quando me disseram: porque você esta perdendo tempo? (rs;) Depois disso eu comecei a correr atrás de idéias e fazer planos pra divulgar o meu trabalho. Pra divulgar, eu precisava ter algum projeto demo pra que as pessoas pudessem conhecer e contratar agente pra tocar (agente, porque convidei um amigo pra tocar comigo). Ninguém sabia até então que eu cantava! Gravei Devolva Me com essa intenção de divulgar meu trabalho pra tocar em casas noturnas. Mas o resultado foi outro. Algumas pessoas ouviram e me incentivaram de outra forma. Foi aí que as divulgações pela internet começaram, pouco tempo depois a musica estava tocando em rádios AM, e no começo eu pensei: que rápido! Mas depois, com os comentários, os elogios e criticas também que eu estava recebendo eu fui acreditando mais em mim e portas começaram a se abrir.

(Thomaz) Fale pra gente o que você quis mostrar nas músicas Devolva Me e Paciência ?
(Dxxter) As minhas interpretações pra ambas foram próprias! Eu queria transmitir o meu ritmo, cantando do meu jeito. Devolva Me é uma musica que exige emoção, a minha intenção era fazer com que ela ficasse diferente das outras versões que nós já conhecemos. Já Paciência, é um xodó (rs;) eu canto como se fosse minha mesmo. A letra transmite paz e eu queria mostrar suavidade na minha interpretação pra ela.

(Thomaz) Apesar do sucesso, você é uma pessoa que conservou a simplicidade. Como você lida com a fama?
(Dxxter) Digamos que eu ainda não conheço essa tal "fama". Eu saio na rua normalmente, vou aos lugares normalmente, ainda estou divulgando meu trabalho e sei que tem bastante gente que não me conhece ainda. É gostoso assim, sou conhecido, mas não famoso! Eu gosto de tratar todo mundo igual, conversar com as pessoas e cumprimentar, é de mim.

(Thomaz) Todo artista sonha em conseguir uma identidade musical. E você já atingiu esse feito, visto que o público já sabe distinguir o Rock de Dexter de outros. Como se sente em relação a isso?
(Dxxter) Realizado. É uma felicidade inexplicável! Você acorda um dia e vê que seu trabalho esta sendo divulgado e que as pessoas gostam de te ouvir, aceitam o seu ritmo, a sua musica e pedem o seu trabalho; isso é maravilhoso.

(Thomaz) Quais são seus próximos planos dentro da música?
(Dxxter) Estou gravando minha primeira musica própria, que se chama Mundo de Plástico. Começo a divulgar até o final desse ano ainda! É uma musica pessoal, que conta a história de uma mulher que vivia num mundo imaginário dentro situações que nós mesmos vivemos no dia a dia. Esse trabalho é a oportunidade que eu tenho pra mostrar mais o meu lado musical e meus planos dentro da musica é fazer uma boa divulgação desse trabalho.

(Thomaz) Você encontrou algum tipo de preconceito por causa da música e do seu estilo?
(Dxxter) Preconceito nenhum! Acho que pode ser cedo ainda pra dizer, mas sempre vai existir alguém que vai criticar ou dizer que não esta bom. Quando isso acontecer, estarei preparado pra aceitar.

(Thomaz) Quando somos bandas desconhecidas, temos vontade de tocar em lugares grandes e lotados, você também tem esse sonho?
(Dxxter) Acho que o sonho de todo musico é se apresentar pra bastante gente. Estou gostando de ir com calma e aos poucos ir crescendo acho que quando acontecer de tocar pra um publico grande a emoção vai ser muito mais gostosa.

(Thomaz) Gostaria de saber o que você acha da pirataria de CDs, músicas para download disponível na internet. Isso te ajuda ou atrapalha?
(Dxxter) Esse é um assunto sério, pirataria é um problema que influência muito na crise do mercado. O fato de eu mesmo divulgar o meu trabalho na internet e disponibilizar pra download minhas musicas acredito que me ajuda. Foi assim que eu consegui um pedacinho de espaço nesse mundo musical, mesmo que ainda seja pequeno é o que esta fazendo ele crescer. Não sou a favor das vendas piratas, mas acredito que se alguns artistas divulgassem melhor o seu trabalho na internet liberando pra download alguma musica do seu trabalho o mercado musical seria mais movimentado. Temos de exemplo a banda Coldplay, que um mês antes do lançamento do álbum que vendeu milhões no mundo liberou pros fãs Violet Hill

(Thomaz) Gostaria de saber se acredita em Deus, se você tem religião, e qual?
(Dxxter) Acredito! Deus não só me fez, Ele me deu de presente cada momento de alegria que estou vivendo hoje. Às vezes não entendemos os planos que Ele tem pra nós, mas sabemos que é o melhor. Religião? Vai muito de cada um... A minha é dedicada na fé que eu tenho, creio que Jesus morreu por nós. Sou grato a tudo o que tenho, graças a Ele!

(Thomaz) Com relação à família, eles te apóiam?
(Dxxter) Hoje sim! Minha mãe pede minha musica no radio e meu pai me ouve no carro (rs;)

(Thomaz) Você tem tempo pra você?
(Dxxter) Tenho! Além de trabalhar bastante, saio com meus amigos sempre que posso. Fico um tempo com a família, respondo meus recados no Orkut todos os dias. Só que durmo menos, fico preocupado em como vou gravar, qual é a próxima musica... Mas nada incomum.

(Thomaz) Como está a sua vida?
(Dxxter) Agitada eu diria. As grandes emoções estão no quando eu divulgo o meu trabalho em algum lugar desconhecido pra um publico novo. Minha vida esta começando a ter um novo rumo!

(Thomaz) E a vida amorosa?
(Dxxter) Resolvi deixar de lado esse tema na minha vida (rs;). Relacionamentos tomam muito do nosso tempo, quero me dedicar ao trabalho com a cabeça vazia e pensar melhor no futuro que eu espero pra mim.

(Thomaz) Deixe uma mensagem pra todos os seus fãs e para aqueles que estão te conhecendo agora.
(Dxxter)É um prazer enorme poder cantar para as pessoas. Não me sinto melhor ou maior do que ninguém, sou grato a todos os que tem me ajudado, aos que me apóiam e me acompanham no dia a dia. Dedico Paciência a todos os que gostam da minha musica e que pedem diariamente nas rádios que tocam! Eu deixo nesse recado uma mensagem: acredite, lute e não desista! Eu ainda estou lutando e descobri que essa luta não vai terminar nunca, mas durante ela você obterá muitas vitórias. Obrigado pelo carinho e apoio!

Obrigado, Dxxter desejo pra você muito sucesso e felicidades e mais uma fez obrigado.

http://www.dxxter.com.br/

5 comentários:

Virginia disse...

Parabéns, bela entrevista!!

Unknown disse...

Ótima entrevista! Você é lindo! Que DEUS te abençoe!

Is.Insane disse...

Parabéns Dexx, muito centrado e coerente nas respostas, e é tudo o que vc realmente é. Sem máscaras!Por isso desejo á você todo sucesso, tem muito o que vir pela frente ainda, e vc já sabe que torço por ti né.
Beijãão!! s2

JP disse...

Oiee..adorei a entrevista ..alias sou um fãn do Dxxter ..moro na mesma cidade que ele..Parabéns muito bom ..

Carlos eduardo disse...

Muito boa a entrevista dxx!!!
você tem talento pra uns 50 ae que toma conta das rádios!!!
sorte sempre!!!